Esta semana comecei as atividades na correção de fluxo. A tabuada (em meu ver) é o inicio de todo o entendimento matemático, talvez não o mais importante, mas essencial.
Os alunos receberam uma folha quadriculada, e comecei explicando que faríamos uma tabuada pitagórica, disse também que Pitágoras, era um filósofo e matemático grego, que viveu no século VI antes de Cristo, e no quadro fui explicando como se construía a tabela, logo eles perceberam que ela poderia ser vista de forma vertical e horizontal, e que sua diagonal era formada pelos números com raiz quadrada exata.
Aproveitando expliquei o conceito de raiz quadrada. A aula foi proveitosa e o conceito de tabuada mudou, pois, eles puderam notar que para construir a tabuada não existe apenas uma maneira.
Próxima aula explicarei a tabuada geométrica para os meus alunos.
Muito interessante esta forma de apresentar a tabuada aos alunos.
ResponderExcluirSucesso!!!
Abraços,
Rodnei
E muito legal
ResponderExcluir